top of page
Search
  • ABC Extintores

Proteção de vida e bens com sistemas de alarme de incêndio

Quando se trata de combater incêndios, o tempo de resposta é crítico. Um pequeno incêndio que está a começar pode normalmente ser apagado com a ajuda de um extintor de incêndio portátil. Quando um incêndio é totalmente desenvolvido, às vezes, nem a brigada de incêndio é capaz de extinguir o fogo.


Um sistema de alarme de incêndio pode alertar antecipadamente que um incêndio está em curso. O mesmo consiste em vários detetores ligados a um painel de incêndio. O painel de controle de incêndio normalmente está localizado centralmente na entrada do edifício ou na sala de controle de segurança. Um sistema de alarme de incêndio também terá botoneiras, que permitem que os ocupantes ou usuários dos edifícios enviem um sinal de alarme manualmente. O sistema de alarme de incêndio tocará o alarme (sonoro e visual) quando um incêndio for detetado.


A instalação e a fiação correta do sistema de alarme são de importância crítica para reduzir ao máximo os alarmes falsos. Alarmes falsos excessivos podem incomodar os ocupantes do edifício e podem fazer com que eles silenciem ou desliguem o alarme. Na ausência de normas e regulamentos nacionais, os padrões internacionais devem ser seguidos.


Os alarmes de incêndio são muito adequados para hotéis, edifícios de escritórios, armazéns, centrais de energia elétrica, hospitais e em geral edifícios grandes. Os sistemas de alarme de incêndio servem para proteger a vida e / ou a propriedade. A ABC Extintores instala e presta serviços de manutenção a sistemas de alarme de incêndio de todos os principais fornecedores sul-africanos.


Entre em contato connosco para obter mais informações ou cotação no 21 415648 ou 84 6751517.


Para receber mais artigos como este no seu email, subscreva a nossa Newsletter.

27 views0 comments
bottom of page