top of page
Search
  • ABC Extintores

Os seus extintores de incêndio estão dentro da validade?

Diz-se que apenas se apreciam extintores de incêndio em caso de incêndio verdadeiro. Mas eles realmente funcionarão quando necessário? A manutenção de extintores de incêndio é mais do que uma obrigação legal, é um componente importante das medidas gerais de proteção contra incêndio.

Em Moçambique, os extintores de incêndio devem ser inspecionados semestralmente por uma empresa de proteção contra incêndio acreditada. A manutenção inclui uma inspeção visual do extintor de incêndio e uma pesagem do extintor para garantir que ele não perca nenhuma carga. Os extintores utilizados, mesmo que não estejam completamente vazios, devem ser recarregados imediatamente.


Além disso, a cada 5 anos, os extintores devem ser totalmente descarregados e submetidos a um teste de pressão hidrostática para reconfirmar a integridade do cilindro. Em ambientes onde o extintor é submetido a gases corrosivos, o teste de pressão hidrostática deve ser realizado a cada 3 anos.


Além disso, recomendamos que nossos clientes verifiquem mensalmente se os extintores não perderam a carga e continuem pressurizados. Temos autocolantes disponíveis para esse fim. Na ABC Extintores, rastreamos cuidadosamente as datas de manutenção e informamos nossos clientes antes da próxima manutenção, para que os extintores nunca fiquem com a validade fora de prazo.


Para agendar a manutenção dos seus extintores de incêndio, ligue para 84 675 1517 ou 21 415 648.

252 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page