Search
  • ABC Extintores

Incêndios nas cozinhas comerciais matam restaurantes

As cozinhas comerciais são uma área de alto risco quando se trata de incêndio. De acordo com um estudo da NFPA, nos EUA a cada ano são relatados em média 7410 incêndios nos restaurantes, com um dano total de 165 milhões de dólares Americanos. Muitos restaurantes não reabrem após um incêndio na cozinha.



As cozinhas comerciais são normalmente equipadas com muitos aparelhos, como fogões e fritadeiras. Chamas abertas são comuns nas cozinhas de restaurantes. Além disso, geralmente há muito material combustível no local, como óleos de cozinha, papel e papelão, panos, etc.


Como prevenir e combater incêndios na cozinha?

  1. Boa arrumação. Mantenha a cozinha limpa e arrumada. A falta de limpeza foi um factor em 22% dos incêndios nos restaurantes segundo o estudo da NFPA. Atenção especial deve ser dada à limpeza de gordura dos exaustores e canalização da cozinha.

  2. Os sistemas automáticos de supressão de incêndio são uma maneira eficaz de combater incêndios em cozinhas. Recomendamos o sistema químico húmido WHDR da Kidde como uma protecção económica e fácil de manter para todos os tipos de instalações de cozinha e configurações do desenho.

  3. Cozinhas comerciais menores podem se beneficiar de extintores de incêndio de químico húmido portáteis. Os extintores de químico húmido, também chamados de extintores da classe K, foram desenvolvidos especificamente para incêndios nas cozinhas. Além disso, cobertores contra incêndio oferecem uma maneira eficaz de apagar incêndios nas panelas.


E não esquece: nunca jeite água no óleo de cozinha ou no fogo eléctrico!

Para receber mais artigos como este no seu email, subscreva a nossa Newsletter.


0 views

© ABC Exintores, Lda.Maputo, Mozambique, 2016 - 2020

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon